Blog 2017-12-18T15:32:43+00:00
Novidades esvbr

BLOG

Managing Director do Founder Institute Brasil bate-papo com equipe esvbr 2017-12-15T11:47:57+00:00

[Agência]

Managing Director do Founder Institute Brasil bate-papo com equipe esvbr

Managing Director Founder Institute

dez, 11 - 2017 - Carolina Pain

Managing Director do Founder Institute Brasil da Maior Pré-Aceleradora de startups do mundo bate-papo com equipe esvbr

Na manhã da última quarta-feira (06), a equipe da esvbr contou com a visita de Nima Kazerooni, Managing Director do Founder Institute Brasil para um bate-papo descontraído na agência.

O empreendedor canadense contou um pouco sobre sua carreira, que começou ainda na época do colégio e seguiu na jornada dupla entre a medicina – sonho dos pais – e sua vocação – a matemática e a computação.

Desde 2012 no Brasil, desenvolvendo softwares e incentivando pessoas a seguirem seus sonhos e vocação, Kazerooni contou, entre outras coisas, o que é preciso para ter uma startup de sucesso.

“O primeiro passo é não seguir tendências. Na verdade, esse é o passo para o fracasso. Um empreendedor precisa descobrir sua missão e sempre se questionar: ‘Eu sou a pessoa para fazer isso?’, ‘Por que fazer isso?’ e ‘Eu quero fazer isso pelo resto na minha vida?’”, explicou à equipe.

Nima Kazerooni, Managing Director do Founder Institute Brasil

Nima Kazerooni, Managing Director do Founder Institute Brasil

Quanto ao seu tempo no Brasil, o empreendedor afirmou que a maior barreira para o brasileiro está nas justificativas e desculpas, já intrínseca na cultura. Porém, a criatividade e inteligência são pontos fortes que fazem com que o país seja fonte de projetos de sucesso.

Como Managing Director do Founder Institute Brasil, sua missão é juntar forças para fazer o ecossistema de startups nacional ainda mais forte e globalizar o mindset do Vale do Silício.

Atualmente, o Founder Institute está presente em 155 cidades de mais de 60 países, já lançou mais de 2.500 startups que criaram, juntas, mais de 20 mil empregos.

Evento Google na esvbr com clientes e parceiros. Saiba mais aqui.